Na infra-estrutura para a instalação dos condicionadores de ar, é fundamental utilizar as tubulações frigorígenas + isolantes térmicos + alimentação elétrica + cabos de comunicação especificados pelo fabricante no manual do equipamento. Qualquer tipo de modificação, sem o aval técnico, pode resultar na perda da garantia.
Após a instalação completa do equipamento utiliza-se nitrogênio para realizar testes de pressão para certificar de que não há vazamentos nas linhas frigorígenas, pois o equipamento não pode trabalhar sem fluido refrigerante.
Em seguida, com uma bomba de vácuo, realizar vácuo.
A partida do equipamento só pode ocorrer após a realização dos procedimentos acima.
Com o equipamento em funcionamento, monitorar correntes de trabalho, pressões de fluido refrigerante e temperaturas de insuflamento x retorno.
O condicionador de ar operando em conformidade, compartilhar com o cliente detalhes de funcionamento do equipamento e realizar o treinamento de operação do condicionador de ar.
Programar rotinas de manutenção preventiva objetivando identificar com antecedência defeitos irreparáveis, aumentando a vida útil dos equipamentos, diminuindo gastos excessivos com componentes e consumo de energia, garantindo a qualidade do ar interior.